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VD 3104Gravador digital de vídeo Nova Série 3000

  • Descrição

    Cores: 
     

    VD 3104

     

    Com os DVRs híbridos Intelbras, você consegue unir o melhor de duas tecnologias: os benefícios do IP e do analógico em um só produto.


    VD 3104Acesso remoto

    Com o Intelbras ISIC para Smartphones e o Intelbras S.I.M Plus para desktops e notebooks, o gerenciamento das imagens pode ser realizado na própria empresa, ou de qualquer lugar, via internet. A qualidade da visualização remota das imagens dependerá da taxa de Upload¹ do Plano de Internet contratado.

    ¹ Envio de dados (arquivos, vídeos, imagens, etc) do seu equipamento para a Internet. A Baixa taxa de upload poderá acarretar na lentidão na transmissão das imagens.

    VD 3104

     


    VD 3104


    Configuração simplificada

    Com Intelbras Cloud, em 3 simples passos você acessa as imagens remotamente. Primeiro, conecte o cabo de rede ao DVR; depois, faça o download do iSIC 6 na Play Store; por fim, com o aplicativo, leia o QR Code e acesse as imagens. Acesse: www.intelbrascloud.com.br


    VD 3104

     

    Modo de operação utilizando todos os canais analógicos

    São dois os modos de operação* em todos os canais analógicos. Um deles consiste em um canal operando com qualidade de imagem 960H @ 30 FPS e três em CIF @ 30 FPS. 


    * Para ver todos os modos de operação, consulte o datasheet do produto.


    VD 3104


    Modo de operação IP + analógico 

    São dois modos de operação* que utilizam as duas tecnologias. Um deles consiste em um canal IP com qualidade de imagem 720p @ 30 FPS, um analógico 960H @ 30 FPS e outros dois CIF @ 30 FPS. 


    * Para ver todos os modos de operação, consulte o datasheet do produto. 


    VD 3104

    Praticidade

    Possui matriz virtual que permite reposicionar as imagens no plano de visualização sem mudanças nos cabos. Além disso, os DVRs da Série 3000 exportam os vídeos em AVI, formato compatível com o Windows Media Player, o que dispensa o uso de programas para conversão.


    VD 3104


    Saída de vídeo HDMI

    Com a saída HDMI, você pode conectar seu DVR a monitores e televisores com entradas compatíveis. Assim você tem a possibilidade de uma melhor qualidade de imagem.


    HDCVI 5032 H

    Capacidade de armazenamento 

    Com capacidade para um disco rígido padrão SATA

    Obs.: melhor funcionamento do DVR, recomendamos o uso dos HDs WD Purple™.


    VD 3104


    Conheça as vantagens em utilizar o WD Purple específico para CTFV, assista ao vídeo:


    Dimensões e peso

    VD 3104

  • Especificações técnicas

  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Possuo uma câmera IP de outro fabricante, ela funcionará em NVRs Intelbras ou DVRs híbridos/tríbridos?

    Os NVRs Intelbras e DVRs híbridos/tríbridos, além de trabalharem com o nosso próprio protocolo de comunicação, Intelbras1, trabalham com o protocolo ONVIF perfil-S. O ONVIF pode ser usado na comunicação entre NVR/DVR e câmera IP, mas não garantimos o funcionamento, pois trata-se de um protocolo aberto e podem haver variações no desenvolvimento do mesmo. É possível verificar se uma câmera possui ONVIF perfil-S no site www.onvif.org/FindaProduct/ProfileProducts.aspx

    Os NVRs Intelbras e DVRs híbridos/tríbridos, além de trabalharem com o nosso próprio protocolo de comunicação, Intelbras1, trabalham com o protocolo ONVIF perfil-S. O ONVIF pode ser usado na comunicação entre NVR/DVR e câmera IP, mas não garantimos o funcionamento, pois trata-se de um protocolo aberto e podem haver variações no desenvolvimento do mesmo. É possível verificar se uma câmera possui ONVIF perfil-S no site www.onvif.org/FindaProduct/ProfileProducts.aspx

    2 - A Intelbras possui um aplicativo para monitorar as câmeras através de uma Smart TV?

    Não. É possível monitorar as câmeras através do computador (utilizando o navegador Internet Explorer ou o software SIM) e também por um smartphone/tablet (utilizando o aplicativo iSIC), porém, ainda não possuímos uma forma de acesso às câmeras através de uma Smart TV.

    Não. É possível monitorar as câmeras através do computador (utilizando o navegador Internet Explorer ou o software SIM) e também por um smartphone/tablet (utilizando o aplicativo iSIC), porém, ainda não possuímos uma forma de acesso às câmeras através de uma Smart TV.

    3 - Qual a importância de mudar a senha dos usuários do DVR?

    Desenvolvemos um vídeo que trata sobre esse assunto, confira!


    Desenvolvemos um vídeo que trata sobre esse assunto, confira!

    4 - Para que serve a opção "Tipo" dentro do Encoder do DVR ?

    Serve para que você possa definir diferentes configurações de imagem como " Resolução, FPS e Taxa de Bit Rate" em diferentes tipos de evento.
    Por exemplo: Quando não há detecção de movimento, o DVR grava com resolução CIF a uma taxa Bit Rate de 512 kbps, quando ocorre uma detecção de movimento grava com resolução D1 a uma taxa de Bit Rate de 1024 kbps.

     

    Serve para que você possa definir diferentes configurações de imagem como " Resolução, FPS e Taxa de Bit Rate" em diferentes tipos de evento.
    Por exemplo: Quando não há detecção de movimento, o DVR grava com resolução CIF a uma taxa Bit Rate de 512 kbps, quando ocorre uma detecção de movimento grava com resolução D1 a uma taxa de Bit Rate de 1024 kbps.

    5 - Qual o adaptador wireless compatível com o DVR?

    Temos dois modelos de adaptadores wireless compatíveis com alguns modelos de DVRs, confira a compatibilidade de acordo com a tabela abaixo

     

    Temos dois modelos de adaptadores wireless compatíveis com alguns modelos de DVRs, confira a compatibilidade de acordo com a tabela abaixo

    Páginas

    Programações Básicas
    1 - Tenho um DVR e/ou NVR Intelbras e gostaria de saber qual a importância de fazer um backup constante e como fazê-lo?

    É importante fazer um backup constante para segurança das imagens. Em caso de assalto ao local, se o DVR for roubado, serão perdidas as imagens. Existem várias maneiras de fazer o backup constante das imagens, elas são:

    Via FTP: é necessário ter um computador (pode ser rede local ou externa) ligado 24h/dia, com um software (de terceiros) recebendo os arquivos de vídeo e/ou foto. A capacidade máxima de armazenamento será a do HD do computador. O arquivo de vídeo será enviado ao servidor FTP após estar completo (o tempo de duração é definido no menu Geral do DVR).




     

    Via software SIM/SIM Plus: SIM é o software da Intelbras usado para visualização das imagens em um computador (pode ser rede local ou externa), que deve ficar ligado para fazer o backup. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O software possui a função “Gravação local” para tal finalidade. O SIM fará uma gravação simultânea, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado. No SIM Plus, além da gravação local tem a ferramenta PC-NVR, que poderá gravar localmente em um computador até 16 canais.


     



    Via NVR: Em nossos NVRs é possível adicionar canais de DVRs e câmeras IPs que estejam tanto na rede local, quanto na rede externa. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade dos HDs instalados no NVR de backup. O envio das imagens é feito de forma simultânea à gravação, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado.


     

    Via software Ferramenta de Backup: Ferramenta de Backup é um software gratuito da Intelbras e deve ser instalado em um computador. O objetivo do software é fazer backup constante das gravações. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O Ferramenta de Backup faz backups de gravações de, no mínimo, 24h antes.

    https://www.intelbras.com.br/empresarial/monitoramento/softwares-aplicat...

    É importante fazer um backup constante para segurança das imagens. Em caso de assalto ao local, se o DVR for roubado, serão perdidas as imagens. Existem várias maneiras de fazer o backup constante das imagens, elas são:

    Via FTP: é necessário ter um computador (pode ser rede local ou externa) ligado 24h/dia, com um software (de terceiros) recebendo os arquivos de vídeo e/ou foto. A capacidade máxima de armazenamento será a do HD do computador. O arquivo de vídeo será enviado ao servidor FTP após estar completo (o tempo de duração é definido no menu Geral do DVR).


     

    Via software SIM/SIM Plus: SIM é o software da Intelbras usado para visualização das imagens em um computador (pode ser rede local ou externa), que deve ficar ligado para fazer o backup. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O software possui a função “Gravação local” para tal finalidade. O SIM fará uma gravação simultânea, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado. No SIM Plus, além da gravação local tem a ferramenta PC-NVR, que poderá gravar localmente em um computador até 16 canais.

     


     

    Via NVR: Em nossos NVRs é possível adicionar canais de DVRs e câmeras IPs que estejam tanto na rede local, quanto na rede externa. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade dos HDs instalados no NVR de backup. O envio das imagens é feito de forma simultânea à gravação, não é necessário o arquivo de vídeo estar completo para ser enviado.


     

    Via software Ferramenta de Backup: Ferramenta de Backup é um software gratuito da Intelbras e deve ser instalado em um computador. O objetivo do software é fazer backup constante das gravações. A capacidade máxima de armazenamento é determinada pela capacidade do HD do computador. O Ferramenta de Backup faz backups de gravações de, no mínimo, 24h antes.

    https://www.intelbras.com.br/empresarial/monitoramento/softwares-aplicat...

     

    2 - Como configurar a guia de Encoder do DVR?

    Nossos DVRs possuem dois tipos de Stream de vídeo, o Stream Principal e o Stream Extra. O Stream principal é referente a configuração da imagem que será gravada no disco rígido e também é usado no acesso remoto.
    A alteração do item Bit Rate (KB/s) e a Taxa de Frames no Stream Principal, irá alterar também a qualidade das imagens gravadas, para adequar a transmissão de dados a sua rede sem perder qualidade nas gravações utilize o stream extra, quando for visualizar remotamente o seu DVR.

    O Stream Extra é um stream secundário para transmissão via rede ou gravação remota. Ao selecionar este stream durante a visualização remota a imagem transmitida respeitará a configuração do stream secundário. Utilize este stream caso queira otimizar a transmissão sem sobrecarregar a sua rede.

    Nos casos em que a sua rede tem algum problema na taxa de transmissão, orientamos configurar o stream extra de acordo com a sua necessidade, evite diminuir a configuração do stream principal para não prejudicar a qualidade da imagem que será gravada.

    Nossos DVRs possuem dois tipos de Stream de vídeo, o Stream Principal e o Stream Extra. O Stream principal é referente a configuração da imagem que será gravada no disco rígido e também é usado no acesso remoto.
    A alteração do item Bit Rate (KB/s) e a Taxa de Frames no Stream Principal, irá alterar também a qualidade das imagens gravadas, para adequar a transmissão de dados a sua rede sem perder qualidade nas gravações utilize o stream extra, quando for visualizar remotamente o seu DVR.

    O Stream Extra é um stream secundário para transmissão via rede ou gravação remota. Ao selecionar este stream durante a visualização remota a imagem transmitida respeitará a configuração do stream secundário. Utilize este stream caso queira otimizar a transmissão sem sobrecarregar a sua rede.

    Nos casos em que a sua rede tem algum problema na taxa de transmissão, orientamos configurar o stream extra de acordo com a sua necessidade, evite diminuir a configuração do stream principal para não prejudicar a qualidade da imagem que será gravada.

    3 - Como testar se as portas estão redirecionadas (liberadas)?

    Clique aqui para testar. Coloque o endereço de IP (válido) ou domínio no campo Remote Address e no campo Port Number coloque a porta a ser testada, depois clique em Check.

    Clique aqui para testar. Coloque o endereço de IP (válido) ou domínio no campo Remote Address e no campo Port Number coloque a porta a ser testada, depois clique em Check.

    Solução de Problemas
    1 - No menu do Intelbras DDNS está aparecendo IP desatualizado, já cliquei em “OK” e não resolve. Isso é um problema? Como eu resolvo?

    Primeiro, é necessário verificar se é um problema. Da seguinte forma:

    Vá até um computador na rede local do DVR. Abra o menu Iniciar do seu Windows, digite “cmd” e aperte Enter. Na tela preta que abriu, digite: ping nome de domínio.ddns-intelbras.com.br e aperte Enter, anote o IP que apareceu. Agora, entre no site “meuip.com.br” e verifique qual o IP externo da sua rede, anote esse IP também. Com os dois IPs anotados, compare-os. Se forem iguais, não há problema algum. Se forem diferentes, há problemas que são resolvidos da seguinte forma:

    Anote as configurações de rede do seu DVR, após isso, com mouse e monitor conectados ao DVR, vá em Menu Principal > Ajustes > Padrão e dê um padrão somente no menu Rede. O DVR vai reiniciar. Reiniciado o equipamento, reconfigure o menu Rede do seu DVR para acesso local. Verifique se o DNS preferencial e o alternativo estão no padrão de fábrica (8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente). Por último, vá no Menu do Intelbras DDNS, preencha os dados novamente e clique em OK.

    Caso o procedimento acima não resolva o problema, entre em contato com o nosso suporte técnico.

    Primeiro, é necessário verificar se é um problema. Da seguinte forma:

    Vá até um computador na rede local do DVR. Abra o menu Iniciar do seu Windows, digite “cmd” e aperte Enter. Na tela preta que abriu, digite: ping nome de domínio.ddns-intelbras.com.br e aperte Enter, anote o IP que apareceu. Agora, entre no site “meuip.com.br” e verifique qual o IP externo da sua rede, anote esse IP também. Com os dois IPs anotados, compare-os. Se forem iguais, não há problema algum. Se forem diferentes, há problemas que são resolvidos da seguinte forma:

    Anote as configurações de rede do seu DVR, após isso, com mouse e monitor conectados ao DVR, vá em Menu Principal > Ajustes > Padrão e dê um padrão somente no menu Rede. O DVR vai reiniciar. Reiniciado o equipamento, reconfigure o menu Rede do seu DVR para acesso local. Verifique se o DNS preferencial e o alternativo estão no padrão de fábrica (8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente). Por último, vá no Menu do Intelbras DDNS, preencha os dados novamente e clique em OK.

    Caso o procedimento acima não resolva o problema, entre em contato com o nosso suporte técnico.

    2 - Não consigo redirecionar as portas e acessar meu DVR externamente

    Utilize o Intelbras Cloud para acessar seu DVR de qualquer local de maneira rápida e fácil, assista o vídeo que explica o que é o Intelbras Cloud e como configurá-lo.

    Utilize o Intelbras Cloud para acessar seu DVR de qualquer local de maneira rápida e fácil, assista o vídeo que explica o que é o Intelbras Cloud e como configurá-lo.

    3 - Atualizei meu DVR para o modo híbrido, mas não encontro a opção para adicionar câmeras IP

    Após realizar a atualização é necessário definir o modo de operação dentro do menu Encoder do DVR. 
    No vídeo abaixo mostramos como atualizar o DVR e como adicionar câmeras IP após a atualização.

    Após realizar a atualização é necessário definir o modo de operação dentro do menu Encoder do DVR. 
    No vídeo abaixo mostramos como atualizar o DVR e como adicionar câmeras IP após a atualização.

    4 - Possuo 4 câmeras analógicas conectadas no meu DVR, porém tem imagem apenas nos 3 primeiros canais.

    O VD 3104 possui 2 modos de operação, sendo que no modo 2 funciona com 3 câmeras analógicas e 1 IP. Acesse o Menu Principal > Ajustes > Encoder e clique no botão “Modo de Operação”, caso esteja no modo de operação 2, altere para o modo 1 clique em “Salvar”. Após o DVR reiniciar, o aquipamento passará a reconhecer o vídeo das 4 câmeras analógicas.
     

    O VD 3104 possui 2 modos de operação, sendo que no modo 2 funciona com 3 câmeras analógicas e 1 IP. Acesse o Menu Principal > Ajustes > Encoder e clique no botão “Modo de Operação”, caso esteja no modo de operação 2, altere para o modo 1 clique em “Salvar”. Após o DVR reiniciar, o aquipamento passará a reconhecer o vídeo das 4 câmeras analógicas.

    5 - Atualizei meu DVR para usar o Intelbras Cloud e aparece a mensagem "Permissão negada ou Permission denied"

    Envie um e-mail para suporte@intelbras.com.br com o Número de Série do seu DVR, essa informação consta dentro do “Menu Principal / Info / Versão. A inclusão do NS solicitado será realizada em um prazo de até 10 dias.

    Envie um e-mail para suporte@intelbras.com.br com o Número de Série do seu DVR, essa informação consta dentro do “Menu Principal / Info / Versão. A inclusão do NS solicitado será realizada em um prazo de até 10 dias.

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