Impacta 16Central PABX híbrida
Descrição
Cores:Imagens:Vídeos:A linha Impacta é composta por centrais PABX de comunicação híbrida que integram as tecnologias analógica, digital e IP. Ideais para micro e pequenas empresas que buscam melhorar a qualidade e a capacidade de comunicação, as centrais Impacta oferecem diversas funções sem muito investimento. Além de apresentarem as funções habituais de um PABX, elas podem interligar duas ou mais redes e permitir a realização de chamadas com tecnologia VoIP (voz sobre internet).
Mais qualidade na comunicação
Além dos benefícios de se obter um produto Intelbras com design, garantia, suporte, assistência técnica e tecnologia de ponta, as centrais Impacta possuem várias funções e opcionais desenvolvidos para facilitar a comunicação entre empresas, seus clientes e filiais.
Tenha muito sem gastar tanto
Através de funções como seleção automática de linhas, ramal econômico e bloqueio de recebimento de chamadas a cobrar, é possível reduzir o valor da conta telefônica. A tecnologia VoIP permite a interligação entre matriz e filiais, para que elas possam se falar de forma simplificada e sem custos, tudo via internet.
Mais agilidade
As centrais Impacta identificam quem está ligando e direcionam as chamadas para qualquer ramal, grupo ou filial que estiver pré-cadastrado para atender, baseando-se em parte do número (ex.: DDD) ou no ramal. Agilidade e assertividade para você e seus clientes.
Segurança e qualidade no atendimento
O software ICR – Gravador de chamadas Intelbras¹ permite a gravação através de um cartão SD conectado à placa de gravação de chamadas² da Impacta 68i. Assim, é possível alavancar a produtividade no atendimento, pois a empresa sabe como seus colaboradores estão tratando clientes, fornecedores e parceiros. Isso permite avaliar e tomar ações preventivas e corretivas, melhorando a qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes.
¹ Necessária aquisição de licenças para utilização do software.
² Placa de gravação para Impacta 68i deve adquirida separadamente.Garantia de investimento
As centrais Impacta acompanham o crescimento das empresas, possibilitando a ampliação da capacidade sem perder o investimento inicial. Confira qual se adequa às suas necessidades:
Dimensões e peso
Conteúdo da embalagem
» 1 central Impacta
» 1 kit de fixação
» 1 cabo de energia
» 1 guia do usuárioEspecificações técnicas
Configurações passo a passo
Downloads
Cenários de Aplicação
Datasheet (Ficha técnica)
Firmware
Páginas
Tire suas dúvidas
Especificações1 - Posso programar a busca automática de linhas na central?A busca automática de linha é uma facilidade oferecida pela operadora e não é possível configurar na central PABX. Para quem possui mais de uma linha analógica da mesma operadora e no mesmo endereço, pode consultar a disponibilidade deste serviço com a operadora. Com esse serviço habilitado basta divulgar apenas um número de telefone e se alguém ligar para esse número e a linha estiver ocupada, a ligação será desviada pra outro número que esteja desocupado (consulte a sua operadora).
A busca automática de linha é uma facilidade oferecida pela operadora e não é possível configurar na central PABX. Para quem possui mais de uma linha analógica da mesma operadora e no mesmo endereço, pode consultar a disponibilidade deste serviço com a operadora. Com esse serviço habilitado basta divulgar apenas um número de telefone e se alguém ligar para esse número e a linha estiver ocupada, a ligação será desviada pra outro número que esteja desocupado (consulte a sua operadora).
2 - Qual a capacidade máxima de ramais na central Impacta 16?Na central Impacta 16 é possível instalar até ramais 12.
Na central Impacta 16 é possível instalar até ramais 12.
3 - Qual a especificação do arquivo para gravação da mensagem de atendimento automático (DISA)?O arquivo de áudio deverá ter as seguintes especificações:
- Extensão do Arquivo .WAV
- Taxa de amostragem: 8 KHz
- Codificação das amostras : PCM
- Tamanho das amostras: 16 Bits
- Monocanal
- Tamanho: Os tempos máximos disponíveis são de 73,13seg compartilhados com Mensagem Diurna, Noturna e Musica de Espera. (Em versões 3.10.xx ou superior).
O arquivo de áudio deverá ter as seguintes especificações:
- Extensão do Arquivo .WAV
- Taxa de amostragem: 8 KHz
- Codificação das amostras : PCM
- Tamanho das amostras: 16 Bits
- Monocanal
- Tamanho: Os tempos máximos disponíveis são de 73,13seg compartilhados com Mensagem Diurna, Noturna e Musica de Espera. (Em versões 3.10.xx ou superior).
4 - Quantos Bilhetes são armazenados na central?A central pode armazenar até 905 bilhetes.
A central pode armazenar até 905 bilhetes.
5 - Quantos grupos de ramais posso ter na central Impacta 16?Na central Impacta 16 é possível criar 5 Grupos de ramais.
Na central Impacta 16 é possível criar 5 Grupos de ramais.
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Instalação1 - Como faço a instalação do terminal inteligente na centralO terminal inteligente deverá ser conectado em posição de ramal digital. Verifique se a você possui uma placa de ramal digital na central.
A distância máxima do terminal não poderá ultrapassar 22 Ohms, o terminal inteligente deverá ser instalado com dois fios.
O terminal inteligente deverá ser conectado em posição de ramal digital. Verifique se a você possui uma placa de ramal digital na central.
A distância máxima do terminal não poderá ultrapassar 22 Ohms, o terminal inteligente deverá ser instalado com dois fios.
2 - A Linha Analógica pode ser instalada a qual distância?A distância da linha não é especificada em metros, deve-se considerar a impedância da linha, que não deve ultrapassar 2000 Ohms.
A distância da linha não é especificada em metros, deve-se considerar a impedância da linha, que não deve ultrapassar 2000 Ohms.
3 - Qual a distância máxima que posso instalar meu ramal analógico?A distância do ramal não é especificada em metros, deve-se considerar a impedância do ramal incluindo o aparelho telefônico, essa impedância não deve ultrapassar 1100 Ohms.
A distância do ramal não é especificada em metros, deve-se considerar a impedância do ramal incluindo o aparelho telefônico, essa impedância não deve ultrapassar 1100 Ohms.
Programações Básicas1 - É possível realizar bilhetagem via HyperTerminal usando a placa Ethernet?
É possível realizar a bilhetagem via HyperTerminal através da placa Ethernet, basta seguir as orientações do tutorial abaixo:É possível realizar a bilhetagem via HyperTerminal através da placa Ethernet, basta seguir as orientações do tutorial abaixo:
2 - Como alterar o turno diurno e noturno da central?Existem duas maneiras de alterar o turno da central, de forma automática e manual. Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
Existem duas maneiras de alterar o turno da central, de forma automática e manual. Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
3 - Como configurar a Agenda geral nas centrais Impacta?Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
4 - Como realizar a calibração da híbrida nos juntores analógicos?Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
5 - Como criar um código de conta nas centrais Impacta.Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
Para efetuar esta programação na central, assista o vídeo de configuração abaixo:
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Solução de Problemas1 - Mensagem "Acesso Negado" no ramalSe ao tentar originar uma ligação ouvir a mensagem "acesso negado".
Verifique se o ramal possuí categoria para o tipo de ligação que esta sendo originada.Para configurar a categoria do ramal, clique aqui e acesse o tutorial de configuração.
Se ao tentar originar uma ligação ouvir a mensagem "acesso negado".
Verifique se o ramal possuí categoria para o tipo de ligação que esta sendo originada.Para configurar a categoria do ramal, clique aqui e acesse o tutorial de configuração.
2 - Ramais sem identificação de chamadasA central possui identificador de chamadas para todas as linhas telefônicas, sem a necessidade de qualquer outro acessório.
Entretanto, é preciso programar as linhas e os ramais da central, habilitar a função alterando o jumper na placa tronco (J4 e J5) e contratar o serviço com a companhia telefônica.Configure os jumpers conforme imagem abaixo:
A central possui identificador de chamadas para todas as linhas telefônicas, sem a necessidade de qualquer outro acessório.
Entretanto, é preciso programar as linhas e os ramais da central, habilitar a função alterando o jumper na placa tronco (J4 e J5) e contratar o serviço com a companhia telefônica.Configure os jumpers conforme imagem abaixo:
3 - O ICTI Manager é inicializado, mas fica completamente vermelhoSe o seu sistema operacional for Windows Vista, 7 ou 8, habilite o ICTI Manager para funcionar em modo de compatibilidade com Windows XP.
Para mais orientações, clique aqui e acesso o tutorial de configuração.Se o seu sistema operacional for Windows Vista, 7 ou 8, habilite o ICTI Manager para funcionar em modo de compatibilidade com Windows XP.
Para mais orientações, clique aqui e acesso o tutorial de configuração.4 - Sem comunicação através do cabo SerialPrimeiro certifique-se que o driver do cabo serial está instalado corretamente. Através do gerenciador de dispositivo verifique se é apresentada alguma porta COM.
Verifique se o cabo serial foi confeccionado corretamente, conforme imagem a baixo:
Se você ainda está com dúvidas de como confeccionar o cabo serial, assista o vídeo abaixo:
Primeiro certifique-se que o driver do cabo serial está instalado corretamente. Através do gerenciador de dispositivo verifique se é apresentada alguma porta COM.
Verifique se o cabo serial foi confeccionado corretamente, conforme imagem a baixo:
Se você ainda está com dúvidas de como confeccionar o cabo serial, assista o vídeo abaixo:
5 - Não ocupa linha analógicaVerifique se a linha está recebendo ligações
Certifique-se que a linha que está ligada na central está com tom de discagem, para isso, conecte um telefone diretamente à linha.
Verifique a posição dos jumpers de acoplamento de linhas na base da central.
Certifique-se que a disposição das placas no Programador esteja de acordo ao modo como as placas estão instaladas na central.
Verifique se a linha faz parte do feixe configurado no ramal em que a ligação está sendo feita.
Realize a calibração automática da híbrida. Isso fará com que a central se adapte ao tipo de tom que está recebendo no juntor analógico.
Caso a calibração da híbrida não resolva, configure a "Sinalização de Progresso da Chamada" para "Time Out". Isso faz com que a Impacta ocupe o juntor mesmo sem detectar o tom de linha.
Verifique se a linha está recebendo ligações
Certifique-se que a linha que está ligada na central está com tom de discagem, para isso, conecte um telefone diretamente à linha.
Verifique a posição dos jumpers de acoplamento de linhas na base da central.
Certifique-se que a disposição das placas no Programador esteja de acordo ao modo como as placas estão instaladas na central.
Verifique se a linha faz parte do feixe configurado no ramal em que a ligação está sendo feita.
Realize a calibração automática da híbrida. Isso fará com que a central se adapte ao tipo de tom que está recebendo no juntor analógico.
Caso a calibração da híbrida não resolva, configure a "Sinalização de Progresso da Chamada" para "Time Out". Isso faz com que a Impacta ocupe o juntor mesmo sem detectar o tom de linha.
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